logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rádio Missioneira: 43 anos de integração com a região

Compartilhe!

Nesta sexta-feira (2) a Rádio Missioneira FM 94.9 completa 43 anos de história. São mais de quatro décadas presente nos lares de milhares de famílias de São Luiz Gonzaga e região. Ao longo deste período, a emissora se tornou uma das referências regionais em coberturas jornalísticas e programação musical. Ao longo desta manhã autoridades e pessoas da comunidade, como o prefeito Sidney Brondani, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Lourenço, o Chiquinho, e Diomedes Rech, representante da Cermissões, falaram sobre a importância da rádio na história e no desenvolvimento de São Luiz Gonzaga.

Presidente da Coopatrigo, Paulo Pires também registrou suas felicitações pelo aniversário da emissora. “Parabéns pelos 43 anos da Rádio Missioneira. Parece que foi ontem o movimento de formação da emissora e hoje vemos todo esse crescimento, calcado em  informação e entretenimento de qualidade,  que há mais de quatro décadas faz parte da história de São Luiz Gonzaga. A Coopatrigo parabeniza a rádio e deseja vida longa e muito mais sucesso nesta caminhada de tão importante função como é a da imprensa no nosso dia a dia.”

A presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga e coordenadora da 12ª Coordenadoria de Sindicatos Rurais, Margareth Costa Beber, também enviou sua mensagem. “Parabéns Rádio Missioneira pelos 43 anos. Queremos desejar um feliz aniversário e, em nome do Sindicato Rural, agradeço a atenção e o carinho de todos para com nossa entidade.”

A Rádio Missioneira foi fundada no dia 2 de fevereiro de 1981, na época denominada como Rádio Central Missioneira AM Ltda., com 1 Kilowatt de potência na frequência 1.420 Kilohertz, tendo como sócios fundadores os senhores Ademir Antônio Martins, Balduino Dall Áqua, Egídio Engers, Guilherme Carlos Trauer, Paulo Reginato, Renato Bastos Guimarães, Renato Bastos Guimarães Filho, Nelsindo Rodrigues e Avelino Prestes.

A emissora surgiu com uma proposta moderna, dando força ao jornalismo na realização de coberturas importantes na região e focando em uma nova dimensão nos programas de entretenimento. Qualificada na proposta, no equipamento e no pessoal, a emissora marcou época pelos trabalhos realizados.

No dia 5 maio de 1986, um grupo de empresários da cidade de Espumoso, formado pelos senhores Alfredo Cavalli, Remo Fascione, Paulo Celso Moraes da Silva e Verdi Ubiratan de Moura compraram a emissora. A nova fase da Rádio Missioneira foi marcada por inovações, valorizando os demais municípios de sua área de abrangência e realizando a instalação de sucursais em cidades vizinhas.

Desde 1990 até os dias atuais, a rádio é administrada pelos sócios Alfredo Luis Locatelli Cavalli, Juliano Fernandes Cavalli (in memorian), Luciana Fernandes Cavalli e Milton Rockenbach. Após um período afastado, Nivaldo Maciel retornou à Missioneira em 1999 e se tornou sócio em julho de 2022. Em 2020, a emissora iniciou o processo de migração para o sinal FM, consolidando ainda mais a sua presença na região, ao operar com a potência de 30 Kilowatt ERP.

Atualmente, a Rádio Missioneira opera na frequência FM 94.9. Está situada em sua sede própria, localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 2236. A emissora conta com duas sucursais, localizadas em Roque Gonzales e Santo Antônio das Missões.

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.