Rádio Missioneira – 40 anos: o relato dos primeiros locutores

Compartilhe!

Antigos colaboradores Jorge Humberto e Delmar Espíndola viram o nascimento da emissora

Foram muitos os profissionais que contribuíram para que a Rádio Missioneira chegasse aos 40 anos de atividade traçando uma trajetória de sucesso e de reconhecimento na região. Nesta terça-feira (2), data em que celebramos quatro décadas de fundação, o programa Cidade Alerta entrevistou alguns dos primeiros radialistas que ocuparam os estúdios da emissora, além de enaltecer os programas mais antigos ainda em atividade.

O radialista aposentado Jorge Humberto foi um dos primeiros colaboradores da antiga Central Missioneira AM. Segundo ele, quando iniciou na emissora em 1981, trabalhava em meio as reformas de adequação dos estúdios. Jorge Humberto era locutor de um programa musical com ênfase na música gaúcha e ainda atuava como operador de som.

“Como passou rápido esses 40 anos! ” Exalta Jorge Humberto, que se diz feliz por ter feito parte da equipe. “Ao lado de Nelson Marques, somos um dos primeiros locutores da rádio e a audiência era enorme”, rememora.

Outro importante nome da história da emissora é o radialista Delmar Espíndola. Morando atualmente na cidade de Espumoso, ele relembrou os velhos tempos da Missioneira, onde atuou por aproximadamente 14 anos como locutor. “Desejo sucesso à atual equipe e que a rádio continue prestando esse serviço para a comunidade regional” disse Delmar.

OS PROGRAMAS MAIS ANTIGOS

Dentro da atual grade de programação da Rádio Missioneira FM 94.9, um dos programas mais longevos é o do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bossoroca, ao ar todos os sábados, das 13h30 às 14h. O presidente da entidade, João Sodré, ressalta que a parceria com a emissora já dura mais de 30 anos. “Além do espaço oferecido, a rádio sempre esteve presente na luta pelos trabalhadores rurais” ressalta.

Ao ar desde 1996, o programa Melodias de Paz, conduzido pelo apresentador Evangelista Luis Moraes, da igreja Assembleia de Deus de São Luiz Gonzaga, também está na lista dos mais antigos. Reproduzido todos os domingos, das 21h30 às 23h, o programa possui uma grande audiência dos ouvintes evangélicos. “Que essa data possa se repetir por muitos anos e a parceria se fortaleça cada vez mais”, destaca o Evangelista.

Rádio Missioneira