Rádio Missioneira – 40 anos: com José Grisolia Filho, nascia o jornalismo da emissora

Compartilhe!

Naquele dia de verão de 1981, José Grisolia Filho apresentava o primeiro programa jornalístico da rádio

No dia 2 de fevereiro de 1981 entrava no ar em São Luiz Gonzaga a Rádio Central Missioneira AM, hoje, Rádio Missioneira Sete Povos. Um dos primeiros a utilizar o microfone da emissora foi José Grisolia Filho. Naquele dia, seu Iso, como popularmente é conhecido, apresentou o primeiro programa jornalístico da rádio e de sua vida, o “Destaques”.

“Lembro-me como se fosse hoje, da empolgação em estrear no primeiro programa de rádio, me emocionei muito naquele dia e guardo lembranças inesquecíveis” relembra seu Iso, em entrevista ao programa Cidade Alerta nesta segunda-feira (1º). José Grisolia Filho atuou por aproximadamente 10 anos na emissora e possui inúmeros momentos marcantes em sua memória.

De tantos fatos que esteve presente na cobertura, seu Iso destaca a histórica eleição da Cermissões realizada na década de 1980, que elegeu o senhor Doné Peixoto para a presidência da cooperativa. “Naquele domingo de eleição, nossa cobertura iniciou na parte da manhã e só encerrou as duas horas da madrugada do dia seguinte”, destaca. “Foi algo que impressionou os ouvintes” relembra seu Iso.

As coberturas das eleições municipais também não passam despercebidas pelas memórias de um dos primeiros radialistas da Missioneira. “A contagem das cédulas de papel durava dois dias e a emissora acompanhava a contagem voto a voto no ginásio municipal”, rememora. Seu Iso gosta de citar um fato marcante de uma das eleições, onde o resultado previamente apurado pela emissora foi exatamente o mesmo divulgado pelo Cartório Eleitoral, o que colocou a Rádio Missioneira na vanguarda das coberturas eleitorais na região.

“Este sempre foi o espirito da emissora e nesta data em que comemora os 40 anos, gostaria de expressar a minha admiração por tudo que a rádio representa para São Luiz Gonzaga. A minha eterna gratidão à Missioneira” finaliza José Grisolia Filho.

Rádio Missioneira