Quiosques e sinal de internet: os planos para São Lourenço após a construção do asfalto

Compartilhe!

Segundo secretária, Sítio Arqueológico deverá ter sua infraestrutura melhorada com a chegada da pavimentação

Com o avanço das tratativas para a construção do acesso asfáltico entre a BR 285 e o Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, no interior de São Luiz Gonzaga, novas propostas para melhoria da infraestrutura do local já começam a ser estudadas.

Em recente entrevista à Rádio Missioneira, a secretária de Turismo e Cultura do município, Luiza Caterine Panegalli, afirmou que após a conclusão das obras de pavimentação, outras melhorias junto ao Patrimônio Nacional deverão ser executadas. Uma das prioritárias é a instalação do sinal de internet e a melhoria da telefonia no sítio. Para a secretária, o avanço neste sentido é fundamental para ofertar maior comodidade aos turistas que visitam o local.

Com a chegada do asfalto, já se cogita a construção de quiosques no entorno do Sítio Arqueológico de São Lourenço. As áreas destinadas à alimentação e compra de artesanatos, atualmente desprovidas no local, também são avaliadas como fundamentais para melhorar o atrativo turístico aos visitantes.

A construção do acesso asfáltico até o Sítio Arqueológico que abriga as ruínas remanescentes da antiga redução jesuítico-guarani de São Lourenço Mártir contará com recursos de R$ 10 milhões, oriundos do Governo Federal. O projeto da obra encontra-se em fase final de elaboração.

Rádio Missioneira