logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Queda no retorno do ICMS em municípios das Missões é de quase 41%, diz AMM

Compartilhe!

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) estará em Brasília, com vários prefeitos, cobrando ações do Governo Federal para a recomposição das perdas em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) aos municípios gaúchos.

O presidente da associação, Sidney Brondani, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (25), também confirmou presença. “Eu, como presidente da associação, vou acompanhar os meus colegas. Vamos fazer esse trabalho junto à bancada gaúcha, Ministério da Fazenda e Casa Civil”, afirmou Brondani.

A Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho e é organizada pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Conforme o presidente da AMM, a queda de retorno do ICMS na parcela mais recente foi de 40,9%. O temor dos municípios é não conseguir fechar as contas no final deste ano.

“Esperamos ser contemplados com recursos que compensem essas perdas”, avaliou Brondani. O tema foi a pauta principal abordada pelos prefeitos missioneiros em recente encontro realizado com o ministro Paulo Pimenta em São Luiz Gonzaga.

 

Foto: arquivo/AMM

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.