Qualifica RS estende inscrições para Coordenadoria Regional de Educação em quatro cidades - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Qualifica RS estende inscrições para Coordenadoria Regional de Educação em quatro cidades

Foto: arquivo Rádio Missioneira
22 de maio de 2019 l 17:16
Materia atualizada: 22/05/2019 l 17:16




Compartilhe!

Programa inovador na administração pública do Rio Grande do Sul, o Qualifica RS estenderá por mais duas semanas o período de inscrições para candidatos à Coordenadoria Regional de Educação (CREs) em quatro municípios: Cachoeira do Sul, São Borja, São Luiz Gonzaga e Vacaria. Os cargos são vinculados à Secretaria de Estado da Educação. Em outras 26 CREs, o número mínimo de profissionais aptos a prosseguir no processo seletivo foi atingido e, por esse motivo, as inscrições foram encerradas na sexta-feira (17).

Para participar do processo seletivo do Qualifica RS nessas quatro CREs, os interessados devem acessar o site qualificars.rs.gov.br até 31 de maio, às 11h59. Os candidatos são avaliados a partir de uma metodologia baseada em competências, colocando em prática no Governo do Rio Grande do Sul os melhores modelos internacionais de gestão de pessoas no setor público.

Todo o processo seletivo é feito online, de modo a ampliar o acesso dos candidatos às vagas e garantir que os profissionais concorram em igualdade de condições. As etapas do processo seletivo incluem análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final.

De acordo com o secretário Faisal Karam, o Qualifica RS tem como objetivo valorizar os profissionais públicos capacitados a assumir posições de coordenação, assim como atrair para dentro da administração pública pessoas com perfil de liderança e reconhecida competência. “Por meio deste processo seletivo, os profissionais serão escolhidos não por critérios apenas políticos, mas a partir de parâmetros objetivos, transparentes e isonômicos. Esse é um passo fundamental para promovermos as melhorias na educação do Rio Grande do Sul.”

Qualifica RS recebe mais de 4 mil candidaturas

Desde a abertura das inscrições para três vagas estratégicas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e para as 30 CREs vinculadas à Educação, o Qualifica RS recebeu mais de 4 mil candidaturas de profissionais interessados em transformar a gestão pública no Rio Grande do Sul.

Desse total, 2.215 foram para as Coordenadorias Regionais de Educação e 1.881 para os cargos ligados à Seplag: coordenação da Escola de Governo, diretoria de RH e subsecretaria de Gestão de Pessoas. Para estas três vagas, o Governo do Rio Grande do Sul recebeu inscrições de profissionais de 17 unidades federativas, com predominância de pessoas com pós-graduação completa. A previsão é de que os processos seletivos da Seplag sejam concluídos até o fim do mês. No caso da Seduc, a extensão do prazo de candidaturas para as quatro CREs não vai interferir no cronograma e o processo terminará em junho.

Sobre o Qualifica RS

O Qualifica RS é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Rio Grande do Sul e a Fundação Lemann, representando uma Aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes.

O acordo foi assinado em 25 de fevereiro pelo governador Eduardo Leite, em solenidade que contou com a presença de deputados estaduais, representantes das organizações envolvidas e os secretários da Educação (SEDUC), Faisal Karam, e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), Leany Lemos, que atuam diretamente no programa.

Assessoria de Comunicação Social – Secretaria de Estado da Educação do RS


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados