Publicação do “Vacinômetro da covid-19” é comemorada pelo vereador João Iuri

Compartilhe!

Todas as sextas-feiras, São Luiz Gonzaga irá divulgar um novo balanço sobre o andamento da imunização contra a covid-19

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (14) o vereador João Iuri de Oliveira (PSD) disse estar satisfeito com a publicação do primeiro “Vacinômetro da covid-19” pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O projeto, de sua autoria, cobrava a publicação semanal dos dados da imunização no município, o que não vinha ocorrendo.

Conforme João Iuri, a atualização do Vacinômetro ocorre todas as sextas-feiras, de forma a não demandar tanto trabalho à equipe da Secretaria de Saúde, que está empenhada no enfrentamento à doença. Segundo o vereador, com base nos dados do primeiro boletim, São Luiz Gonzaga já imunizou 12.526 são-luizenses com a primeira dose e 5.334 já receberam as duas.

Por fim, João Iuri informa que uma das pautas que estará em discussão na reunião de hoje diz respeito a um Projeto de Lei de sua autoria que busca criar, junto a Secretaria de Ação Social, um banco municipal de óculos. O projeto visa arrecadar doações dos itens, que posteriormente serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade que necessitam e que estão cadastradas junto à secretaria.

Rádio Missioneira