Próximo do Dia do Exército, comandante do 4° RCB fala sobre atividades em São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Próximo do Dia do Exército, comandante do 4° RCB fala sobre atividades em São Luiz Gonzaga

Comandante participou do programa Cidade Alerta. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
16 de abril de 2019 l 17:09
Materia atualizada: 17/04/2019 l 08:26




Compartilhe!
  • 76
    Shares

O dia 19 de abril assinala a passagem do Dia do Exército Brasileiro, no entanto, no 4º RCB vai realizar a cerimônia nesta quarta-feira (17), a partir das 9 horas, no pátio de formaturas. O Comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado “Regimento Dragões do Rio Grande”, tenente-coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo, esteve no Programa Cidade Alerta desta terça-feira (16), ocasião onde falou sobre as atividades do Regimento.

O Exército Brasileiro completa 371 anos no próximo dia 19, mas a campanha institucional da Força Terrestre já foi lançada. Com o tema “Braço Forte, Mão Amiga”, tradicional slogan da Instituição, as peças publicitárias ressaltam a presença do Exército no território nacional e o importante trabalho desenvolvido com a população.

Atividades no Município

O tenente-coronel Bernardo fez um relato das atividades do 4º RCB que no momento está em fase de treinamento dos recrutas que incorporaram neste ano para cumprirem o Serviço Militar. Destacou que já passaram inicialmente pelo período de adaptação que foi de duas semanas no chamado Período de Internato, que tem como objetivo possibilitar aos novos militares as condições para que se adaptem o mais rapidamente à rotina da vida militar.

Seguindo um cronograma, passam por um Período de Instrução Básica, recebendo instruções que abordam assuntos diversos, todos relevantes para sua formação profissional e pessoal, quando os jovens são submetidos a um programa de treinamento que tem como objetivo desenvolver as suas habilidades e atributos ao futuro soldado. Citou como exemplos, trabalhos em equipe, iniciativa, resistência e perseverança, que depois vão servir de referência na sua qualificação e atribuições dentro da sua função na tropa e futuramente estar sempre pronto no cumprimento das missões a ele atribuídas.

O comandante destacou ainda as parcerias do Exército em nosso município, como o Centro de Equoterapia que já se tornou referência em estrutura e o trabalho envolvendo diversos profissionais e voluntários atendendo pessoas com necessidades especiais, onde o cavalo, símbolo maior da arma de Cavalaria, é o principal destaque neste trabalho. Confirmou também, que outros animais estão sendo preparados para auxiliarem na equoterapia e nos próximos dias, os mesmos serão somados aos já existentes.

O comandante do 4º RCB reforçou a continuidade das diversas parcerias em campanhas sociais que envolvam entidades e beneficiem a nossa sociedade local ou regional, mostrando que o Exército Brasileiro sempre está presente. Complementou que em sua formação, o soldado é o cidadão de amanhã.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados