logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Próxima edição do Café de Cambona será em 2026

Compartilhe!

A próxima edição do Café de Cambona, em São Nicolau, será realizada em 2026. A informação foi confirmada pela secretária de Turismo, Andreia Maciel, durante entrevista para a Rádio Missioneira nesta terça-feira (2).

A 15ª edição do evento será ainda mais especial, já que em 2026 o Rio Grande do Sul estará celebrando os 400 anos da chegada dos jesuítas, com a fundação de São Nicolau, em 1626.

Uma extensa programação já está sendo planejada. O Papa Francisco, inclusive, já foi convidado para visitar a região missioneira no período. Sobre o próximo Café de Cambona, a secretária avalia que será ainda maior. Novas melhorias no Parque Delci Sommer da Trindade serão realizadas, para melhor atender o público.

Segundo levantamento da Brigada Militar, mais de 40 mil pessoas prestigiaram a edição deste ano do evento. O número é um recorde e pode ter sido, segundo a Associação dos Municípios das Missões, um dos eventos com maior público no Rio Grande do Sul neste ano.

A festa, conforme a secretária, ocorreu sem nenhum incidente e movimentou a economia local. “Vai ficar na história”, avalia Andreia. Centenas de quilos de bolo frito e de litros de café foram distribuídos gratuitamente ao público visitante.

Foto: Prefeitura de São Nicolau

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.