A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), através de sua diretoria e da coordenação das 23 Regionais Sindicais, estão realizando, nesta terça-feira (10), em Porto Alegre, uma mobilização em protesto contra a falta de medidas pós-enchentes no estado.
“Quatro meses já se passaram desde as enchentes, diversas reuniões foram realizadas, no estado e em Brasília, culminado com a vinda dos ministros na Expointer, oportunidade em que fizeram promessas que até o momento não foram cumpridas”, escreveu em nota a Fetag-RS.
A Regional Sindical Missões II participa do ato. Segundo Rafael Dalenogare, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, a publicação das resoluções, nas últimas horas, deve atender as reivindicações.
Conforme lideranças do movimento, as medidas devem oferecer linhas de crédito com até 8 anos de carência e juros que devem ficar na faixa de 7%. Além disso, prorroga o prazo de entrega do laudo de perdas para o final do mês.
Segundo Rafael, a Fetag-RS está analisando os anúncios. Caso o setor tenha as reivindicações atendidas, o ato será desmobilizado na capital.
Rádio Missioneira