logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Proteção da infância foi tema de capacitação em Garruchos

Compartilhe!

A Câmara de Vereadores de Garruchos sediou, entre quinta e sexta-feira passadas, dias 18 e 19, o Encontro de Capacitação DNA da Proteção: Fortalecendo a Rede para Proteger a Infância. Como o nome já informa, a programação teve como objetivo principal fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente do município.

Participaram profissionais dos conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), agentes de saúde, diretores de escola, professores, assistentes sociais e psicólogos do município. O encontro foi dividido em quatro módulos abrangendo, entre outros, temas como atribuições do Conselho Tutelar e capacitação na utilização do sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, para registro e acompanhamento de casos.

Segundo a prefeitura, a Capacitação DNA da Proteção representa um investimento fundamental na proteção da criança e do adolescente. Ao qualificar os profissionais da rede de proteção, a iniciativa contribui para a construção de um futuro mais justo e seguro para as crianças e adolescentes do município.

FONTE: PREFEITURA GARRUCHOS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.