logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Promotor Gustavo Burgos fala sobre ações realizadas na comarca

Compartilhe!

O promotor de Justiça Gustavo Burgos, que havia assumido a Promotoria de Justiça Especializada no mês de janeiro deste ano, deixa São Luiz Gonzaga nesta semana. Ele foi transferido para a comarca de Erechim.

Em entrevista à reportagem da Missioneira, Gustavo fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos nos meses que esteve na comarca. Disse que nestes dez meses, juntamente com sua equipe, conseguiu dar zerar a carga de processos judiciais e policiais que estavam na promotoria, principalmente sobre menores infratores e questões ligadas ao meio ambiente. Segundo Gustavo, 80% do trabalho na vara especializada dizem respeito a medicamentos, questões ambientais e menores infratores.

Ações de destaque

Gustavo elenca como duas as ações de destaque realizadas recentemente pelo Ministério Público: a ação civil pública por reparos na ERS 168, que encontra-se em situação precária e a ação movida contra a Ouro e Prata, após acidente ocorrido neste ano, na BR 285, em Vitória das Missões.

Sobre a ação da ERS 168, o promotor afirmou que a comunidade é sabedora da necessidade de reparos urgentes. ‘’Na verdade tapar buracos não adianta, não interessa a ninguém, é só gasto com dinheiro público’’, explicou Gustavo.O pedido do Ministério Público foi acatado pelo Poder Judiciário e o processo está tramitando na comarca.

Quanto à ação contra a empresa Ouro e Parta, o promotor disse que é um direito do passageiro ter informação sobre a segurança do ônibus, como a localização e funcionamento das saídas de emergência. Ainda consta na ação, a entrega de folders explicativos durante o período de 30 dias e links no site da empresa sobre o assunto.

Burgos afirmou que cada promotor que assume a comarca deixa uma marca. ‘’A minha foi de combater a venda de bebidas alcoólicas,além de aproximar a comunidade do Ministério Público’’, destacou.

Burgos agradeceu ao apoio das entidades do município, que trabalham em conjunto com o Ministério Público. Ele também agradeceu à comunidade pela acolhida, e afirmou que a Promotoria de Justiça está de portas abertas para todos. O promotor também estendeu agradecimentos à imprensa, salientando a importância de ter uma imprensa livre e autônoma.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.