logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto realizado em escolas de Porto Xavier poderá ser expandido para a região

Compartilhe!

Um projeto piloto desenvolvido pela Prefeitura de Porto Xavier nas escolas municipais poderá ser aplicado em toda a região das Missões. Segundo o prefeito Gilberto Menin (Republicanos), o assunto foi abordado durante recente viagem à Brasília.

Conforme Menin, os demais 26 prefeitos missioneiros tiveram interesse no programa “Projetando o Futuro”. Ele prevê a realização de oficinas para aplicação e ampliação do Programa Saúde na Escola, promovendo saúde mental e desenvolvendo hábitos saudáveis relacionados à prática alimentar e física de jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Em Porto Xavier, o projeto é ministrado pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa, que realiza diversas oficinas, como de empreendedorismo, reciclagem, alimentação saudável e culinária, além de prevenção de doenças, desafios lógicos e jogos de estratégia. Também são ofertadas aulas de violão, flauta, canto, teatro, robótica e cultura digital.

Segundo o prefeito, para que o projeto seja aplicado em outros municípios com recursos oriundos de emendas, a proposta precisa ser defendida junto à bancada gaúcha em Brasília para ser indicada como uma das 17 prioridades dos deputados para o Rio Grande do Sul.

A proposta já foi apresentada pela comitiva missioneira que esteve na capital federal ao senador Mourão (Republicanos) e ao deputado Carlos Gomes (Republicanos). Inicialmente, um recurso de R$ 8 milhões poderia ser encaminhado.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.