Projeto Maria Bonita: a valorização da autoestima das mulheres em vulnerabilidade social

Compartilhe!

Ação desenvolvida em Santo Antônio das Missões pela vereadora Claudete Balbé busca doações de bolsas femininas equipadas com itens de beleza e higiene pessoal

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Claudete Balbé (PSB) de Santo Antônio das Missões, conversou com a Rádio Missioneira FM 94.9 e expôs um valoroso projeto que vem sendo executado no município: o Maria Bonita 2021.

Com o objetivo de valorizar a autoestima das mulheres de Santo Antônio das Missões que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o projeto é desenvolvido através de doações de bolsas femininas abastecidas com itens de beleza e higienização pessoal.

Segundo Claudete, o Maria Bonita surgiu em meio à pandemia para valorizar a autoestima das mulheres que estão se superando em um momento difícil. A assistente social ressalta que outro foco do projeto é mostrar às mulheres em vulnerabilidade que elas podem contar com o apoio da comunidade.

O Maria Bonita 2021 será desenvolvido até a primeira semana de maio, quando ocorre a culminância do projeto. Até lá, as coletas continuam. Claudete frisa que a pessoa interessada em doar as bolsas femininas e itens de beleza e higiene pessoal poderão entrar em contato através do número (55) 99926-5425, que as doações serão buscadas na residência. “Defendemos a importância das mulheres se sentirem valorizadas, bonitas, amadas e estimuladas”, conclui a vereadora.

Rádio Missioneira