logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto inicial da Ponte Internacional de Porto Xavier será preservado

Compartilhe!

O projeto inicial da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier será preservado, garantindo que a estrutura de 950 metros seja construída no mesmo local planejado: ao Norte da zona urbana porto-xavierense. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25) por Sidney Brondani, presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), durante entrevista para o programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira.

Sidney esteve em Brasília, nesta semana, dialogando com o Governo Federal e a diplomacia argentina sobre o projeto. Também esteve presente o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin. Reuniões foram realizadas com o Ministro do Tribunal de Contas das União, João Augusto Nardes e com o chefe da Divisão de Argentina, Brasil e Chile, Carlos Cuenca.

A nova licitação, segundo Brondani, deverá ser lançada no máximo até junho. A medida se faz necessária após a empresa Coesa, vencedora do antigo processo licitatório, ter falência decretada pela Justiça e anunciar a rescisão do contrato.

Na próxima reunião entre as diplomacias brasileira e argentina, as definições destes encontros realizados com a comitiva missioneira serão ratificados.

“Foi um avanço importante para a consolidação da ponte que é um sonho de 60 anos”, concluiu Brondani.

Foto: arquivo/Ovídio Kaiser

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.