Projeto Educação Fiscal incentiva estudantes a participarem do controle social e fiscal do município - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Projeto Educação Fiscal incentiva estudantes a participarem do controle social e fiscal do município

EMEF União venceu com a melhor história em quadrinho com o tema educação fiscal. Fotos: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
23 de novembro de 2019 l 10:53
Materia atualizada: 23/11/2019 l 10:53




Compartilhe!

O 5º ano da EMEF Francisca recebeu o prêmio pela melhor encenação da história em quadrinhos

Dentro da programação da 43ª Feira do Livro, na semana passada, o Palco Cenair Maicá sediou o Projeto Educação Fiscal – “Aprendendo a ser Cidadão Consciente”. A comissão julgadora – formada pelo contador Marcelo Fiess; pela representante da Secretaria Municipal da Fazenda, Débora Gonçalves; pelo bancário Sávio Moura e pela contadora da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), Raquel Scher – teve a difícil missão de escolher as escolas vencedoras do projeto.

Na ocasião, foram avaliadas as encenações das histórias em quadrinho desenvolvidas pelas escolas – com o tema educação fiscal. A Escola vencedora da encenação foi a EMEF Professora Francisca Lencina, com a turma do 5º ano, sob a coordenação da professora Elaine Welter. Também foi premiada a melhor história em quadrinho, a qual foi seleciona e avaliada previamente pela comissão julgadora. O prêmio foi para o trabalho da aluna Sofia Letícia Schafer de Godoy, da EMEF União, coordenada pela professora Luiza Hendges Lourenço.

Comissão julgadora do projeto Educação Fiscal

No município, o Projeto Educação Fiscal – “Aprendendo a ser Cidadão Consciente” é desenvolvido pela SEMEDE e pela Secretaria Municipal da Fazenda. A iniciativa busca sensibilizar as escolas com ações que visem à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação dos alunos no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do município. O público alvo do projeto foram alunos do 5º ano das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

A SEMEDE e a Secretaria Fazenda agradecem a participação da EMEF José Bonifácio; EMEF Érico Veríssimo; EMEF Coração de Jesus; EMEF Mamede de Souza; EMEF Padre Augusto Preussler; EMEF Ernestina Amaral Langsch; EMEF Boa Esperança e EMEF Francisca Lencina, EMEF União e EMEF Centenário. Agradecimentos também a comissão julgadora do projeto.

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados