Projeto de Extensão da Uergs é divulgado pelo canal futura

Compartilhe!

O Projeto de Extensão “Espaços Itinerantes de Arte na Formação Continuada de Professores”, coordenado pela professora da Uergs em São Luiz Gonzaga, Andrisa Zanella, foi lembrado no programa do Canal Futura que discutiu a formação continuada de professores. A docente também concedeu entrevista ao Blog Educação, do Instituto Votorantin.

O vídeo do programa do Canal Futura pode ser visto neste link , e a entrevista no Blog Educação pode ser encontrada no  site  O projeto, contemplado pelo edital interno de extensão 001/2014, é uma parceria entre a Uergs – Unidade São Luiz Gonzaga e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de São Luiz Gonzaga, e tem por objetivo promover a valorização da arte e da expressão corporal como elementos relevantes na construção de outras possibilidades didático-pedagógicas para serem desenvolvidas em sala de aula, bem como, direcionar um trabalho focado no desenvolvimento pessoal dos professores da Educação Infantil.

Inscreveram-se neste projeto de extensão aproximadamente 130 profissionais que no decorrer deste ano, irão vivenciar uma formação focada na arte e sua importância no desenvolvimento e no processo de ensino-aprendizagem do ser humano. Os encontros ocorrem todas as quinta-feiras, sob a coordenação da professora Drª. Andrisa Kemel Zanella, e tem o auxílio das bolsistas do Curso de Pedagogia – Licenciatura Sarai Silveira de Souza, Vanessa Silveira Lopes Maia, Ingrid dos Santos Gonçalves e da Chefe de Unidade Cristiane Barcellos Bocacio.

Cabe ressaltar que este projeto além de dar continuidade às ações de extensão que a Uergs vem realizando na comunidade há alguns anos, busca contemplar uma demanda da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura em relação à formação continuada dos professores de Educação Infantil das escolas do município, a partir da inserção da arte no contexto escolar. Para participar do projeto foram convidados todos os profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil e nas Escolas Municipais que oferecem a Pré-Escola.