logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto de contação de histórias continua sendo realizado pela Uergs

Compartilhe!

Com o objetivo de fomentar, potencializar e estimular a leitura e a imaginação, o projeto de extensão “Contação de histórias nas escolas do município de São Luiz Gonzaga e região das Missões” foi ampliado para Educação infantil. 

Nesta última semana, os acadêmicos do Curso de Pedagogia da Unidade Universitária da Uergs em São Luiz Gonzaga realizaram atividades no município de Santo Antônio das Missões, na Escola Deocleciano Rodrigues da Silva, tendo como público crianças da turma Pré-B e alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Na oportunidade, foi realizada a contação de histórias com a temática da Consciência negra e valorização das diferenças de cada um.

Outro grupo de acadêmicos do curso realizaram atividades voltadas à compreensão das diferenças que existem e respeito ao próximo, na EMEI Elíria Cerutti de Perim, em São Luiz Gonzaga, com as crianças da turma C, entre 3 e 4 anos.

A coordenadora do projeto, Viviane Maurente, reforça. “A realização deste projeto busca atender demandas das escolas públicas e, ao mesmo tempo, qualificar a formação inicial dos acadêmicos do curso ,havendo um diálogo colaborativo entre estudantes e as professoras regentes das turmas”, avaliou.

O projeto irá realizar contação de história para Educação Infantil e também para os Anos Iniciais durante a 46ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, que ocorrerá de 30 de novembro a 3 de dezembro, na Praça da Matriz.

Fonte: Uergs | São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.