O projeto inovador de aplicativo que busca auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar, criado por jovens são-luizenses, dentro do programa de Aprendizagem do Senac São Luiz Gonzaga, avançou de fase e será apresentado em Porto Alegre.
A proposta ficou em 1º lugar na Innovation Senac, em Santo Ângelo, na última sexta-feira (25), garantindo vaga na fase estadual, que será disputada no dia 5 de outubro. O aluno Deivid Júnior Pereira Miranda, 18 anos, representou o projeto. Agora, os Senac’s Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga serão destaques na capital gaúcha.
Jovens são-luizenses criam projeto de aplicativo para auxiliar os bombeiros
A proposta trata-se do aplicativo Serviços de Rápida Resposta (SDRR). A ideia é de que o SDRR esteja disponível na Play Store e Apple Store de qualquer celular. Após baixá-lo, o usuário efetuará um breve cadastro. A ferramenta permitirá que o cidadão registre as solicitações de ocorrências, selecionando o tipo de ocorrência e o número de vítimas. O chamado para atendimento chegará até o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e, através da localização do próprio celular, permitirá que a guarnição se desloque até o local da ocorrência, de forma ágil.
O aplicativo, ainda em fase de elaboração, foi proposto pelos alunos Deivid Pereira, Eduarda Lopes, David Dalongaro, Kauan Vieira, Matheus Martins e Nayara de Paula. Recentemente, foi apresentado no Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, onde foi amplamente elogiado. A ferramenta, após finalizada, também poderá ser utilizada por outros setores, como restaurantes.
Rádio Missioneira