Projeto Cidade Limpa firma parceria com a Prefeitura Municipal

Compartilhe!

O coordenador do projeto Cidade Limpa, Marcelo Gamarra, participou do programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (15), apresentando as principais atividades recentemente realizadas e as propostas do voluntariado para a cidade de São Luiz Gonzaga a partir do ano que vem. Uma parceria com a Prefeitura Municipal já está firmada.

Segundo Marcelo, a retirada do contêiner de coleta de resíduos que ficava em frente ao prédio da Prefeitura Municipal era uma reivindicação antiga do projeto, visto que o local estava sendo utilizado como depósito de lixo por moradores de outras regiões da cidade. A solicitação de retirada foi prontamente atendida pelo prefeito Sidney Brondani.

O coordenador do Cidade Limpa afirmou também que a busca de mais recursos para o projeto e a aquisição de maquinários mais modernos para realizar a limpeza da cidade é um dos objetivos da parceria com a Prefeitura Municipal a partir do ano que vem. As máquinas sugadoras, que eliminam resíduos de meio-fio e calçadas são vistas como uma excelente alternativa para o projeto, pois possuem um custo muito baixo.

Além da nova parceira, Marcelo Gamarra ressalta que o Cidade Limpa busca também contar com mais empresas apoiadoras. O projeto é inteiramente realizado por voluntários dedicados e já realizou ações em diversos pontos da cidade, principalmente em bairros e no entorno da BR 285 e agora possui foco no Centro.

Rádio Missioneira