Professora de São Luiz Gonzaga será homenageada na abertura da Semana Estadual do Livro - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Professora de São Luiz Gonzaga será homenageada na abertura da Semana Estadual do Livro

Diretora Jocélia Batista Aquino (E) e a homenageada Maria de Lourdes Chagas . Foto: Genaro Caetano/ Rádio Missioneira
3 de abril de 2019 l 16:49
Materia atualizada: 04/04/2019 l 13:52




Compartilhe!
  • 464
    Shares

A cerimônia de abertura da Semana Estadual do Livro acontece no dia 17 de abril e será realizada no auditório da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre.

Com o tema Literatura: da oralidade ao game, o encontro abordará temas como a gamificação na escola, interculturalidade, literatura afro-brasileira e indígena. Na ocasião, também serão homenageados educadores de diversas regiões do Estado.

De nossa região, a professora Maria de Lourdes Chagas foi uma das indicadas pelo seu trabalho. Ela participou do Programa Cidade Alerta, desta quarta-feira, 3, juntamente com a diretora da Escola Estadual João Aloisio Braun, professora Jocélia Batista Aquino.

Na oportunidade, Maria de Lourdes Chagas falou sobre o seu projeto intitulado: “O que me faz feliz”, que está sendo realizado com alunos da escola. O projeto incentiva as crianças a terem prazer e gosto pela leitura, que envolve a participação da família e da escola. Uma sala foi preparada e decorada na escola para o desenvolvimento do projeto, que tem a “Hora do Conto” visando o incentivo a leitura e também o desenvolvimento do aluno no trabalho de expressão e debate sobre as apresentações. A poesia também faz parte do trabalho.

O símbolo adotado no projeto é um urso panda que teve referência de uma das histórias. Os alunos foram incentivados a confeccionarem os seus “pandas” e através de oficinas de costura, com a participação dos familiares deles, criaram os seus mascotes que foram adotados pelas turmas. Maria de Lourdes destacou a importância desta participação dos pais e da própria escola neste processo, ainda mais em uma época onde a era digital é uma realidade entre os jovens.

A diretora Jocélia destacou a importância desta homenagem que também está dando referência ao trabalho na Escola João Aloisio Braun. Agradeceu a participação dos pais e toda a equipe de professores e funcionários que estão sempre envolvidos e incentivando os trabalhos de formação dos alunos, confirmando que todos são uma “família”.

Integrada desde 2015 ao calendário oficial do Rio Grande do Sul, a Semana Estadual do Livro será realizada entre os dias 18 a 24 de abril. Por meio de atividades como palestras, exibição de filmes, peças teatrais, feiras, mesas-redondas, entre outras, busca estimular o hábito da leitura em jovens e adultos.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados