A Polícia Civil de Bossoroca concluiu um inquérito policial instaurado para apurar uma possível prática do crime de maus-tratos em desfavor de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Em um dos episódios investigados, constatou-se que a criança, de cinco anos de idade, foi deixada sozinha em sala de aula durante o horário do lanche, sendo observada apenas “segurando seu potinho de comida”. Ressalte-se que a criança ainda necessitava de auxílio para se alimentar, carecendo de um adulto que a auxiliasse naquela ocasião”, afirmou em nota a Polícia Civil.
“Outros pais e alunos já haviam apresentado queixas acerca da postura do professor em sala de aula. De acordo com as investigações, em procedimento interno instaurado pela escola, o professor ainda tentou coagir testemunhas para que estas não revelassem a verdade dos fatos“, destacou a polícia.
Para o delegado Rodrigo Bobrzyk, os elementos informativos colhidos são suficientes para o indiciamento pois “submeteu a criança a situações que excederam em muito os limites pedagógicos, configurando maus-tratos de natureza física e psicológica, em violação ao dever de cuidado e proteção”, informou a Polícia Civil.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Polícia Civil