Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Produtividade do trigo na região fica abaixo do esperado

A produtividade do trigo colhido na região de abrangência da Coopatrigo ficou abaixo do que era esperado para a safra. Segundo Paulo Pires, presidente da cooperativa, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta segunda-feira (18), a análise foi apresentada por técnicos que acompanharam de perto a colheita da safra.

“Conseguimos avançar nas nossas metas de recebimento, mesmo que a produtividade ficou abaixo do esperado. Isso foi um levantamento do pessoal da área técnica da cooperativa”, disse o presidente. Segundo ele, praticamente a totalidade das lavouras de trigo já foram colhidas na região, com algumas exceções no entorno de Santiago.

Quanto às lavouras de milho sequeiro da região, Pires considera que a situação é ainda mais preocupante. Com as altas temperaturas e falta de chuva, o potencial produtivo da cultura está severamente comprometido.”Nós teremos problemas seríssimos”, considera.

A área técnica da cooperativa, inclusive, já projeta perdas de até 50% em algumas lavouras. Quanto à soja, o presidente avalia que, caso haja o registro de chuvas generalizadas nos próximos dias, o plantio do grão tende a avançar consideravelmente na região.

Fonte: Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000