Problema do transporte escolar em Santo Antônio das Missões foi resolvido para os próximos cinco anos, diz coordenador

Compartilhe!
  • 30
    Shares

Foi resolvido o problema da falta de transporte escolar em Santo Antônio das Missões. Na semana passada o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou um pregão eletrônico que terá validade de cinco anos. Conforme o coordenador regional de educação, Vitor Hugo Nascimento, duas empresas foram vencedoras e fizeram um acordo para a prestação do serviço.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, ele explicou as duas empresas, Oss Transportes e Charrua Tur, são as que já realizavam o serviço por meio de contrato emergencial, que acabou no final do mês passado. “Esse problema não irá ocorrer mais pelos próximos cinco anos”, resumiu. A cada ano, se houve aumento no número de estudantes ou outra mudança, serão feitos aditivos nos contratos.

De forma mais imediata, o transporte será feito por mais um contrato emergencial. Ate lá estudantes seguem sem aula. Professores também foram dispensados neste período. Nascimento argumentou que as escolas farão um calendário de recuperação das aulas. A previsão é que o ano letivo encerre na primeira semana de janeiro.

O coordenador reiterou que não queria que a situação fosse essa. “Admitimos que os alunos ficam desmotivados, mas estamos fazendo o possível para resolver essa stiuação”, finalizou.

Fonte: Rádio Missioneira