Primeira onda de frio do ano atinge a região na próxima semana

Compartilhe!

Mínimas devem chegar aos 10ºC na segunda-feira em São Luiz Gonzaga

Esta segunda semana de abril no Rio Grande do Sul terá uma grande variação de temperatura com registro de calor e frio no Estado. É uma situação comum em estações de transição como o outono que recém começa.

A partir desta quinta-feira (8) o calor predominará em grande parte do Estado, inclusive nas Missões. Mas é a sexta e o sábado que deverão ser os dias mais quentes. As máximas no final da semana vão superar os 35ºC na maioria dos municípios da região.

No começo da próxima semana, entre domingo e a segunda-feira uma massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul. A previsão é que antes uma frente fria trará chuva e risco de temporais no território gaúcho durante o próximo fim de semana. Portanto, o forte calor será seguido de instabilidade que, ao passo, dará lugar ao frio.

A massa de ar gelado que chega no começo da próxima semana, de acordo com os dados, não deve ser intensa. Mesmo assim trará um acentuado declínio da temperatura, podendo ser registrado mínimas de 10ºC em São Luiz Gonzaga e até 9ºC nas áreas de baixadas da região. As temperaturas mais baixas devem perdurar até quarta-feira (14).

Confira, abaixo,  a tabela da MetSul Meteorologia com indicações das temperaturas para São Luiz Gonzaga na próxima semana.

Temperaturas mais baixas devem ser registradas na segunda e terça-feira | MetSul

 

Fonte: MetSul Meteorologia