Primeira formatura de cursos EAD da URI é realizada virtualmente

Compartilhe!

Em momento histórico para a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), 17 formandos de seis cursos tecnólogos participaram da primeira formatura da modalidade EAD, realizada na última sexta-feira (5). A solenidade foi transmitida em tempo real pelo canal da instituição na internet. O ato foi presidido pelo Reitor, professor Arnaldo Nogaro e contou com o pronunciamento do Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo.

“Tenho certeza que vocês farão parte da história da URI, por serem formaturas on-line na pandemia, mas também por serem nossos primeiros formandos nesta nova modalidade de curso”, destacou Giollo.

Os formandos são dos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Marketing, dos polos de Erechim, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

O diretor ressaltou a importância da participação dos Câmpus na realização dos cursos. “Durante muitos anos falamos em ensino à distância na URI, mas nunca fazíamos. Estes quatro Câmpus, apoiados pela Reitoria, tiveram a iniciativa de irem atrás e fazer acontecer esses cursos, também nesta modalidade.”

Para o Reitor, a pandemia nos revelou o aspecto da incompletude como seres humanos e de que podemos nos completar aprendendo sempre.

“O processo de aprendizagem que tivemos neste período todo e que teremos ainda, em função das situações que vamos viver, faz com que a gente reflita e perceba o quanto a gente pode aprender”, destacou.

A URI – São Luiz Gonzaga parabeniza as competentes colegas Daniela Zini e Simone de Carli, que estão entre os formandos. Daniela em Gestão Financeira e Simone em Gestão de Recursos Humanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação