A primeira etapa das obras de asfaltamento da ERS 176, no acesso a Garruchos, será realizada em um trecho de 25,8 quilômetros. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (16).
O trecho se refere ao segundo lote da obra e inicia no entroncamento com a BR 285, no interior de Santo Antônio das Missões. No momento, a empresa Carpenedo executa os serviços de drenagem neste trecho, o que inclui a instalação de bueiros.
O primeiro lote da obra tem 31,5 quilômetros e está situado próximo à cidade de Garruchos. No total, o projeto prevê o asfaltamento de 57,3 quilômetros da estrada estadual. O investimento total pode ultrapassar os R$ 100 milhões.
A obra está sendo viabilizada através de um negociação, onde o Governo do Estado cedeu a área conhecida como Fazenda Santa Rita, em Guaíba, avaliada em R$ 30 milhões, para a Carpenedo. Em troca, a empresa precisará investir o mesmo valor no asfaltamento da ERS 176.
Foto: redes sociais
Rádio Missioneira