Cinco homens foram presos hoje (12) em Cruz Alta, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os presos são suspeitos de integrarem quadrilha que planejava ataque à banco nas Missões. Os indivíduos eram procurados desde terça (09), após fugirem da Brigada Militar (BM) na BR 285.
Na ação de hoje, os agentes abordaram um Honda/City emplacado em Caxias do Sul. A abordagem foi resultado do trabalho de inteligência da BM, que passou a informação à PRF. Desde terça, o 14°BPM trabalhava na busca dos criminosos. Dois veículos utilizados pelo grupo foram encontrados na quarta (10).

Dois dos passageiros portavam duas pistolas 9mm, com três carregadores, totalizando 100 munições de 9 mm. Além disso, um deles era foragido do Presídio de Lagoa Vermelha e o outro estava em prisão domiciliar. No interior do carro, foi encontrado mais um simulacro de pistola e um revólver calibre 38. Também foi encontrado uma pequena porção de maconha (23 gramas) com um dos ocupantes. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta, onde foi lavrado o flagrante.

Ataques em bancos
Somada à prisão de um dos criminosos na terça, chega a seis o número de presos no caso. A polícia acredita que o grupo veio da região Metropolitana para praticar ato criminoso nas Missões. A cidade possível do ataque seria Santo Antônio das Missões. Somente neste mês de outubro o Rio Grande do Sul teve ataques em bancos, sendo quatro com furtos e três em forma de roubo.
Autora: Amanda Lima
Fonte: Rádio Missioneira, com informações da PRF