Previsão de término de asfalto na ERS 165 é de 17 meses

Compartilhe!
  • 50
    Shares

A movimentação de máquinas e operários já faz parte da rotina de quem circula diariamente pela ERS-165, que dá acesso a Cerro Largo a Rolador. O ritmo da obra começa a aumentar.

Conforme relatos da equipe da empresa Conterra, a previsão de término  é em 17 meses. Até fim deste ano o trecho asfaltado terá dois quilômetros prontos, no sentido de Cerro Largo a Rolador. Para o prefeito em exercício, Mauro dos Santos, a pavimentação da ERS-165 Cerro Largo a Rolador vai resultar em investimentos, principalmente, na agricultura do município.

Esperada há mais de 50 anos pela comunidade, a obra de pavimentação da rodovia é a nova aposta para impulsionar o desenvolvimento do município, que tem a agricultura como base da economia. O asfaltamento dos 12,66 quilômetros é executado pelo governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria dos Transportes. A estrada está incluída no Programa Acessos Municipal. No total, serão investidos mais de R$ 16 milhões.