Previdência, segurança e privatizações pautam início de mandato de Jeferson Fernandes - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
4 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Previdência, segurança e privatizações pautam início de mandato de Jeferson Fernandes

Foto: Juliana Mutti/Agência AL-RS
4 de fevereiro de 2019 l 15:10
Materia atualizada: 04/02/2019 l 15:11




Compartilhe!

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) fez nesta segunda-feira (4) sua primeira participação no programa Jornal da Manhã em 2019 após reassumir seu cargo para os próximos quatro anos. O missioneiro vai para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

Ele falou acerca dos assuntos que vão orientar suas atividades nos próximos meses e também sobre atividades que pretende realizar em visita à região das Missões. Na lista de assuntos que considera importantes para o Estado, ele citou diversas demandas, em diferentes áreas.

Arrecadação e dívidas

Em primeiro lugar, Jeferson falou sobre sua relação com o governador Eduardo Leite (PSDB). Um dos temas tratados ainda durante as negociações preliminares com o chefe do Executivo foi o aporte de recursos de R$ 300 milhões do aumento de ICMS promovido pelo governo Sartori. Eduardo disse não poder abrir mão desse aumento e teve o voto de confiança da oposição, em troca de colocar em dia a folha de pessoal e pagar as dívidas do Estado no setor da saúde, com municípios e hospitais, medidas que serão cobradas durante o ano.

Previdência e privatizações

Reforma da Previdência é outro tema que preocupa o Deputado. Para Jeferson, o Estado não pode “baixar a cabeça” para a União e admitir cortes em direitos das classes menos privilegiadas. Ele destacou que, atualmente, 70% dos beneficiados pelo INSS recebem um salário mínimo e 90%, no máximo, três. O setor Judiciário, Ministério Público e Exército devem ser considerados nesta conta.

Dando sequência aos assuntos prioritários de sua pauta, Jeferson citou as privatizações. Já é conhecido que o Governador assumiu o compromisso de não vender a Corsan e Banrisul, mas qualquer outra tentativa de se fazer parcerias ou até vender ações destas e outras estatais deve ser bem pensada e a oposição quer acompanhar de perto essas decisões.

Criminalidade

Jeferson também falou sobre a criminalidade em solo gaúcho. Para o deputado, o sistema carcerário carece de mais atenção do Governo, pois hoje, os presídios, ao invés de conter, apenas fomentam o crime. Como futuro presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da AL, o Deputado anunciou uma fiscalização na qualidade dos serviços que estão sendo prestados em todas as áreas.
Comércio

Buscando alternativas para trazer renda e desenvolvimento, o Deputado disse que pretende fazer uma frente parlamentar para incentivar e fortalecer o comércio Brasil/China e, consequentemente, o RS. O entrevistado aposta na força econômica e no grande mercado consumidor dos asiáticos.

Presença em São Luiz

Ele finalizou dizendo que foi convidado por lideranças do PT local para comparecer à entrega da Comenda Sepé Tiaraju, que acontece nesta quinta, 7 de fevereiro. Entre os homenageados está seu correligionário e ex-governador Olívio Dutra. Outros municípios e lideranças serão visitados na ocasião.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados