Presidiárias, voluntariado e dedicação: como foi feita a decoração do Natal Luz em São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidiárias, voluntariado e dedicação: como foi feita a decoração do Natal Luz em São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luiz Gonzaga
25 de dezembro de 2018 l 09:15
Materia atualizada: 25/12/2018 l 09:15

Trabalho foi iniciado em dezembro de 2017





Compartilhe!

A decoração de Natal em São Luiz Gonzaga é motivo de elogios da comunidade. Desde o início do mês a Praça da Matriz está iluminada e repleta de artigos natalinos. As pessoas tiram fotos e comemoram que depois vários anos, o verdadeiro clima da data festiva esteja na cidade.

O que muita gente não sabe é como foi a organização do Natal Luz das Missões, que contempla ampla programação até o início de janeiro. Desde dezembro de 2017 um grupo de pessoas voluntárias trabalha para promover o evento.

O trabalho é liderado pela primeira dama Maria de Lourdes Brondani. Em 2017, ela reuniu um time foi em busca de patrocinadores, já que sem recurso financeiro não seria possível realizar as atividades planejadas. A Enel Cien foi a principal patrocinadora, além de outras entidades e empresas.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, Maria destacou que a equipe está muito orgulhosa do resultado do árduo trabalho. “Foi um ano todo de muito empenho. Agradeço a todos que acreditam no Natal Luz”, disse.

A decoração foi baseada na sustentabilidade. A maior parte dos artigos foi confeccionada com materiais recicláveis, como garrafas PET. A produção foi realizada durante meses pelas apenas da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. Segundo a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Luciane Espíndola, a decoração não seria possível se não fosse o empenho das presidiárias. Ela agradeceu à direção do presídio por ter permitido a parceria, que existe desde o ano passado.

A chefe do setor de Turismo, Rose Grins, também entrevistada na emissora, ressaltou que a cidade precisava dessa programação especial, que era um anseio da comunidade. Ela acrescentou que o Natal Luz colabora na promoção do turismo da cidade, uma das áreas que mais tem a atenção do atual governo municipal.

Além da Praça da Matriz, as ruas da cidade, a Praça Cícero Cavalheiro e o Complexo Jayme Caetano Braun também foi decorado. O local sediará um dia de programação. As voluntárias pediram apoio da comunidade em preservar os espaços decorados e o patrimônio público. Elas também convidaram a população local e regional para participar da programação do Natal Luz.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados