Presidentes de associações de municípios formalizam novas solicitações ao Estado para estreitar trabalho de gestão da pandemia - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
30 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidentes de associações de municípios formalizam novas solicitações ao Estado para estreitar trabalho de gestão da pandemia

Foto: divulgação AMM
30 de julho de 2020 l 15:16
Materia atualizada: 30/07/2020 l 15:16




Compartilhe!

Em reunião realizada nesta semana, presidentes das associações de municípios do Estado debateram o cenário atual na gestão da pandemia e possibilidades de atuação. Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quinta (30), o presidente da AMM, Ademir (Mico) Gonzatto disse que o encontro serviu para as lideranças definirem uma pauta mais concisa, auxiliando até o próprio governo do Estado no entendimento das demandas regionais.

Segundo Mico, a pauta definida na reunião foi enviada à Famurs, visando o entendimento geral em torno do assunto. Também foi formalizado no documento solicitação de apoio da Brigada Militar e Polícia Civil em necessidades de apoio a fiscais no momento de abordagens em aglomerações.

Confira o documento na íntegra:

Ofício FAMURS Controle Distanciamento Governo (1)

Sobre seu município, Dezesseis de Novembro, que teve uma morte confirmada recentemente, o entrevistado disse que o número de casos atual é de 14, com um óbito. Também confirmou realização de uma festa de aniversário no município, o que, inclusive, teria originado o primeiro foco da doença em Dezesseis. Para o Prefeito, apesar do entendimento geral da comunidade em torno da prevenção, o fluxo de pessoas de fora no município ainda é um grande problema. O trabalho de prevenção segue forte, com apoio da comunidade e realização esporádica de barreiras sanitárias e desinfecção de prédios públicos e no comércio.

No tocante aos serviços da administração, Mico informou que deu ordem de início para obras de asfaltamento na área urbana, na rua que passa pela Prefeitura e Posto de Saúde. O trabalho será executado pela empresa Carpenedo. Também falou sobre projeto que intenciona mudança nos bueiros do município, com novos modelos, em concreto. Trabalhos no interior também estão sendo feitos, como uma ponte em Julio de Castilhos e modificação de caixas d’água em comunidades e na cidade.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados