logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente destaca regulamentação dos moto taxistas e evolução no pleito da acessibilidade na Câmara

Compartilhe!

Com uma pauta extensa, a sessão da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga ultrapassou as 19h. Em participação no programa Jornal da Manhã desta terça-feira (25) o presidente do Legislativo, Piti Werle, falou sobre os principais assuntos debatidos durante a reunião.

Primeiramente ele lembrou da entrega do prêmio de Preservação Ambiental José Lutzemberger, entregue na ocasião ao Projeto Voluntário Cidade Limpa e cooperativa de catadores Eco Missões. Em seguida, falou sobre os projetos votados, como o que reestrutura o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), além de outro, de origem executiva, que estende a carga horária de engenheiros e arquiteto de 20h para 30h – ambos foram aprovados por unanimidade.

Apesar de todos esses temas, o que gerou mais mobilização foi a proposta de alteração na lei municipal 5.240 de 2013, que trata da regularização serviços de moto taxi no Município. Diversos moto taxistas estiveram presentes no plenário para acompanhar a tramitação do projeto, que foi baixado para comissão especial. Segundo Piti, a comissão ainda não iniciou os trabalhos de forma intensiva em torno desse projeto, mas a presença dos moto taxistas serviu para que os vereadores fizessem os primeiros pronunciamentos sobre o assunto. O Presidente garantiu que o tema será muito debatido antes que qualquer decisão seja tomada.

Acessibilidade

Piti também falou sobre outra importante reunião ocorrida na segunda-feira, quando vereadores se reuniram com representação do Sindicato Rural, entidade proprietária do imóvel utilizado pelo Legislativo. Como atualmente o contrato de locação do imóvel prevê cláusulas de acessibilidade, que devem ser cumpridas, renovação do mesmo está dependendo de investimentos na estrutura do prédio.

Segundo o entrevistado a reunião foi produtiva e, em 45 dias, a questão da acessibilidade deverá ser solucionada. Ele agradeceu pela sensibilidade e atenção da diretoria do Sindicato, devido à importância dessa demanda para a Câmara e para a sociedade como um todo.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.