Presidente da Fecoagro defende utilização de insumos para atender uma população em crescimento constante - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de agosto de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Fecoagro defende utilização de insumos para atender uma população em crescimento constante

Foto: divulgação internet
7 de agosto de 2019 l 17:05
Materia atualizada: 08/08/2019 l 08:03




Compartilhe!

Tema que é alvo de muito debate na sociedade, o uso de defensivos na agricultura foi abordado no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira, 7 de agosto. Presidente da Fecoagro, Paulo Pires falou sobre o assunto, que divide opiniões.

Primeiramente o entrevistado destacou o atual modelo de preservação ambiental no Brasil, que hoje é referência mundial. Com isso, ele questiona muitas posições da grande mídia, que, muitas vezes, traz mensagens equivocadas, baseando-se em um radicalismo ambiental que não condiz com a realidade.

Para o Presidente da Fecoagro, muitas informações relacionadas à preservação ambiental (ou à falta dela) são divulgadas por atores e/ou formadores de opinião, que não possuem conhecimento teórico e prático sobre o que estão falando. Com a internet, redes sociais e demais meios, o conhecimento nunca esteve tão disponível para as pessoas e isso deve ser aproveitado para o bem, para que todos tenham a noção da realidade ambiental que o Brasil vivencia.

Agricultura intensiva

Ainda sobre os defensivos, Paulo Pires disse que os mesmos são necessários não apenas hoje em dia, mas tendem a ser cada vez mais presentes, pois, com o crescimento da população mundial, a produção em larga escala será sempre necessária. A utilização de tecnologia e defensivos é essencial neste processo, bem como a capacitação de agrônomos e demais profissionais da área.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados