Presidente da Fecoagro defende taxa menor de importação para não sofrermos com falta de abastecimento - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Fecoagro defende taxa menor de importação para não sofrermos com falta de abastecimento

Foto: divulgação internet
7 de setembro de 2020 l 18:28
Materia atualizada: 08/09/2020 l 09:29




Compartilhe!

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (7), o presidente da Fecoagro, Paulo Cezar Vieira Pires, falou sobre a situação de alta nos preços agrícolas e ameaça de um futuro próximo com mais taxação para o agro. Preocupado com o abastecimento do mercado interno, ele também acredita que é hora de se adotar medidas que facilitem a entrada de grãos, como a soja, que, por incrível que pareça, já se torna escassa no Brasil, maior produtor mundial.

Segundo Paulo, a proposta de reforma tributária do governo que tramita na Assembleia não pode ser aceita nos moldes atuais. Setor que vem crescendo muito nos últimos anos, o agronegócio corre o risco de sofrer um revés com a aprovação do PL de Eduardo Leite e isso também é reflexo da atuação de um grupo, inclusive com participação de representantes de entidades, que querem ver o agro ser mais onerado.

Além da sua desaprovação ao projeto atual, ele também deixou claro que gostaria de ver o projeto sendo debatido com mais tempo. Paralelo a isso, enquanto enfrentam essa situação relacionada à reforma tributária, os representantes do agro também acompanham de perto a escalada dos preços agrícolas, em um momento onde o destaque é a perspectiva de escassez no mercado brasileiro, pois grande parte de produção já foi negociada.

Favorável também à adoção de uma taxa menor de importação, ele diz que é hora de termos políticas públicas voltadas a isso, para que não enfrentemos dificuldades no abastecimento, o que, obviamente, acarretaria em um repasse de preços ainda mais custoso para o consumidor final.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados