Presidente da FecoAgro avalia encontro da Farsul realizado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Debate em torno do programa Duas Safras pautou a reunião

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (30), Paulo Cezar Vieira Pires, presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro) e da Coopatrigo, avaliou como de extrema relevância o encontro da Regional XII da Farsul realizado no Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga na última sexta-feira (27).

Conforme Paulo Pires, a presença de nomes de peso da entidade, como a do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, reforça a importância do debate da temática envolvendo as duas safras no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente da FecoAgro, o Estado obtém no inverno um faturamento de apenas 9% do que produz na mesma área durante o verão e este cenário, em sua visão, precisa ser alterado. 

Paulo Pires comentou, também, sobre a oficialização da união entre as cooperativas gaúchas Coagrisol e Cotrijal. Segundo ele, a medida irá consolidar uma potência do setor em território gaúcho, mas salientou que as cooperativas não precisam necessariamente se fundir, mas realizar negócios em comum, potencializando suas ações, sem perder as individualidades.

O presidente da Coopatrigo, informa, também, que na próxima quarta-feira, 1º de setembro, a cooperativa irá atingir o faturamento registrado em todo o ano de 2020. Atualmente, a Coopatrigo registra mais de R$ 1,3 bilhões de faturamento.

Rádio Missioneira