logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Endesa fala sobre projetos para 2014

Compartilhe!

O presidente da Endesa, Guilherme Lancaster visitou São Luiz Gonzaga na quinta-feira (05). Ele participou da festa de encerramento do ano da Endesa, uma confraternização realiza anualmente para colaboradores da empresa e seus familiares.

Em entrevista à reportagem da Missioneira, Lancaster afirmou que apesar da distância com Garruchos, é sempre uma satisfação vir até a região confraternizar com os colabores. ‘’Apesar de avançarmos muito na comunicação, nada é como estar próximo das pessoas’’, enfatizou.

Quanto às atividades realizadas em 2013, Guilherme disse que a Endesa se consolida cada vez mais como empresa de energia com responsabilidade ambiental e social. ‘’Consolidamos nosso novo papel se estar regulados no setor elétrico e evoluindo cada vez mais na sustentabilidade’’, afirmou.

O presidente ainda destacou que outra bandeira da empresa é a da responsabilidade social. Em Garruchos e na região, a Endesa é apoiadora e patrocinadora de diversas ações na comunidade. É o caso das Mulheres Integradas, apoio ao Criança Feliz, da Rádio Missioneira, e patrocínio de eventos como a Feira do Livro e Expo São Luiz. ‘’O voluntariado é algo que não podemos mensurar em valor, e não se pode ter sucesso na empresa sem ele’’, salientou Lancaster.

Para o próximo ano, a Endesa fará o seccionamento de uma linha de energia que irá beneficiar toda a região sul. ‘’O investimento será de R$ 50 milhões aproximadamente que vai ajudar muito a população do sul, a pedido do próprio sistema nacional de energia’’, explicou. ‘’Isso vai dar uma folga no sistema elétrico da região que está com um certo gargalo e vai dar segurança maior ao operador do sistema’’, sistematizou.

A conexão adicional deve entrar em operação no próximo ano . A empresa já foi contratada e já tem buscando mão de obra local. Guilherme finalizou a entrevista agradecendo pela parceria de divulgação dos trabalhos da Endesa. ‘’A gente precisa divulgar e fazer com esses projetos sejam impulsionados, é importante que eles se sintam parte dele, até agora tem dado tudo certo e espero que continue assim’’, concluiu.
 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.