Presidente da Coopatrigo participou de encontro de dirigentes cooperativistas - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
14 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Coopatrigo participou de encontro de dirigentes cooperativistas

14 de novembro de 2013 l 08:49
Materia atualizada: 14/11/2013 l 08:49




Compartilhe!

Nos dias 08 e 09 de novembro, o presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve participando do 3° Epecoop que foi realizado em Caxias do Sul numa promoção do Sistema Ocergs/Sescoop-RS.

O evento teve a participação do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do governador do estado, Tarso Genro entre outras autoridades e lideranças do cooperativismo. Em sua mensagem aos dirigentes presentes no encontro o Ministro Pepe Vargas disse que o governo federal sabe da importância do cooperativismo para termos uma sociedade com maior equilíbrio econômico e social, com mais oportunidades para todas as pessoas, democratizando ainda mais a renda, agregando mais valor na produção. “Mais do que reconhecer isso, a nossa presença no evento objetiva dialogar com os dirigentes sobre aquilo que seria, na nossa ótica, o papel do governo para apoiar o desenvolvimento”.

Já o governador Tarso Genro, que minutos antes do seu pronunciamento recebeu uma comitiva de representantes das cooperativas que reivindicaram ao governo do estado a redução do ICMS sobre o trigo vendido a outros estados brasileiros de 12% para 6%, a fim de que o trigo gaúcho fique com condições mais igualitárias às exportações de outros países, disse no seu pronunciamento que estará estudando a proposta de redução do ICMS, abordando ainda a conjuntura econômica mundial e as ações de seu governo para desenvolver economicamente o Rio Grande do Sul mesmo com essa conjuntura desfavorável. Ao fim de sua fala, Tarso Genro disse que “todas as ações de nosso governo, quando começamos a estruturar um projeto de desenvolvimento econômico para o Estado, passaram pelas cooperativas. Antes elas eram pedintes, hoje são protagonistas”, finalizou. Segundo o governador, o Estado já investiu mais de 1 bilhão de reais em financiamentos e em qualificação de mão-de-obra para o setor cooperativo.

O presidente Ivo Batista disse que o encontro foi muito válido, pois além da presença das autoridades, ouve também a manifestação de grandes lideranças do setor cooperativista, como o presidente da COAMO do Paraná, José Gallassini e do presidente do Banco Cooperativo Sicredi, Ademar Schardong que expuseram as suas experiências de gestão e governança cooperativa. “Precisamos sempre estar atentos com as experiências de sucesso em gestão, a fim de projetarmos o futuro das nossas ações e continuarmos o bom trabalho que estamos realizando à frente da Coopatrigo”, finalizou Ivo Batista.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados