Presidente da Coopatrigo detalha a campanha Safra Solidária

Compartilhe!

A Coopatrigo lançou na tarde de quinta-feira (8), na sede dos funcionários, a campanha “Safra Solidária”. O evento contou com a presença da diretoria executiva da cooperativa, direção do hospital local e administração municipal. A campanha irá auxiliar os hospitais das cidades de Caibaté, Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (9) o presidente Paulo Pires comentou a ação desenvolvida. Segundo ele, a proposta da campanha surgiu devido a situação enfrentada pelas casas de saúde da microrregião nos últimos meses. A boa safra de soja registrada na área de atuação da cooperativa também teve interferência.

No Safra Solidária, o produtor rural poderá contribuir com a quantidade de sacas de soja que desejar para três hospitais da microrregião. Todas as 24 unidades de recebimentos de grãos da Coopatrigo estão participando da campanha. Os agricultores dos municípios de Caibaté e Roque Gonzales terão os valores doados revertidos aos hospitais locais. Já os produtores de São Luiz Gonzaga e demais municípios de abrangência da cooperativa terão as cifras repassadas para o HSLG.

Para Paulo Pires, o lema da campanha diz muito sobre as ideais da ação. “Maior do que tudo que já alcançamos, só o que ainda podemos construir juntos: essa é a essência do cooperativismo”, considera o presidente da cooperativa. Ele afirma ainda que os méritos da campanha caberão aos produtores, que em sua visão, irão aderir a causa.

Pires finaliza ressaltando que a Safra Solidária não terá interferência nas demais campanhas realizadas anualmente pela Coopatrigo.  “É preciso união para enfrentar esse mal comum e acreditamos que nosso quadro social será parceiro nessa causa”, conclui o presidente da cooperativa.

Rádio Missioneira