Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Coopatrigo destaca resultados da Assembleia Geral Ordinária

Compartilhe!

Na terça-feira (22), a Coopatrigo realizou a sua Assembleia Geral Ordinária que encerrou o processo de prestação de contas do exercício 2021 aos seus associados. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (23), o presidente Paulo Pires trouxe mais detalhes do encontro.

“Foi uma reunião de integração e de muito diálogo, pois o momento é de trabalho e de resiliência”, destaca Paulo Pires. Segundo ele , as duas bases do cooperativismo são a gestão transparente e a participação do associado.

Paulo Pires também afirmou que a cooperativa está preparada para atravessar um ano cheio de desafios. Os diálogos com 31 gerentes já foram realizados, evidenciando os esforços que todos deverão somar neste ano atípico, provocado pela frustração da safra.  

Conforme o presidente, a cooperativa já está trabalhando nas culturas de inverno. A área plantada de canola irá aumentar em 30% na área da Coopatrigo.  Uma reunião do próximo dia 30 irá tratar sobre a cultura.

Paulo Pires destaca que haverá redução no faturamento da cooperativa em relação ao ano anterior. “Ainda não me atrevo a citar valores, mas teremos quebras importantes”, disse. Em 2021, o faturamento da Coopatrigo foi de R$ 2,2 bilhões, o maior da história.

Para atravessar o momento, Paulo Pires ressalta que a direção da cooperativa está realizando uma racionalização de custos, mas deixou claro que nenhuma demissão em massa será feita, apenas ajustes necessários.

Rádio Missioneira

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.