Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Coopatrigo comenta impactos da economia mundial no agronegócio brasileiro

Compartilhe!

Conforme Paulo Pires, aumento no preço dos fertilizantes tem ligação direta com o transporte marítimo

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (6), o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro) e da Coopatrigo, Paulo Pires, trouxe o seu posicionamento em relação aos impactos da crise mundial no agronegócio do Brasil.

Conforme Paulo Pires, é evidente que algumas montadoras estão tendo sérios problemas na produção de colheitadeiras e outros maquinários, motivadas pela falta de peças no mercado, com ligação direta da China.

Na questão dos preços dos fertilizantes, o presidente da Coopatrigo avalia que a culpa toda é da navegação. Segundo Paulo Pires, o aumento dos valores teve início partir do caso do navio cargueiro que encalhou no Canal de Suez, no Egito, em março deste ano e que gerou grande insegurança no transporte marítimo. Conforme o presidente, muitas empresas passaram a trazer produtos da China, por exemplo, de avião.

“A Coopatrigo está programada para entregar absolutamente todos os produtos que comercializa”, destacou Paulo Pires. Ele ressaltou que no plantio do milho, todas as entregas foram realizadas e a expectativa é de que o mesmo se repita no plantio da soja.

Rádio Missioneira