Presidente da Coopatrigo avalia 3° Seminário da Irrigação

O presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje, avaliou o 3° Seminário da Irrigação, que ocorreu na Associação dos Funcionários segunda-feira. Ivo disse que os objetivos de discutir com os produtores os temas da irrigação foram alcançados. Destacou a grande participação dos agricultores e a importância das palestras realizadas durante o seminário. Agradeceu a participação das autoridades, palestrantes e associados e todos os que estiveram presentes no evento.

Outro assunto abordado pelo presidente foi a safra de trigo. O plantio na região já iniciou em diversas propriedades. Ele salientou que os agricultores devem seguir as orientações do Departamento Técnico da Coopatrigo, principalmente pelas previsões climáticas, que indicam grande volume de chuva, prejudicial a cultura do trigo. Ivo encerrou a entrevista falando sobre o plantio do milho.

Afirmou que essa cultura será incentivada neste ano pela cooperativa, como uma alternativa rentável e importante para a região. A orientação da cooperativa é que cada propriedade plante 15% da lavoura com milho. Nos próximos dias, durante a Copa do Mundo, a cooperativa terá mudanças no horário de atendimento. A informação será divulgada no Informativo Coopatrigo, que vai ao ar de segunda à sexta-feira às 7h10min, dentro do programa Jornal da Manhã.