Presidente da Coopatrigo acredita em diminuição do ICMS do trigo. Segundo Ivo Batista em entrevista ao Jornal da Manhã, esta informação poderá ser confirmada pelo Governador Tarso Genro no decorrer do dia de hoje.
Ivo afirmou que este foi o pedido feito pelas cooperativas de produção, se ocorrer à redução do ICMS no trigo, a Coopatrigo e as outras cooperativas, terão a possibilidade de comercializar o produto com outros estados. Afinal o mercado interno já esta abastecido, e a produção que foi ótima esta armazenada.
Ivo Batista comemorou a quantidade de produto que a Coopatrigo recebeu, confirmando que foi a maior safra já entregue em seus 57 anos de atividade. Disse que isso se deve principalmente pela agilidade do departamento comercial que se preparou para comprar o trigo do produtor.
O presidente também falou sobre a boa colocação da cooperativa no ranking das 20 empresas que mais contribuíram em retorno de ICMS. Segundo Ivo, há anos a Coopatrigo ocupa a vice liderança do ranking, com aumento na participação a cada ano.
No ano passado, a participação de 16%. Neste ano, aumento para 19,80%. O presidente afirmou que apesar da carga pesada de tributos, o retorno para os munícipes é positivo. A Coopatrigo recentemente investiu no ramo de supermercados e posto de combustíveis.
Sobre os supermercados, Ivo disse que é um empreendimento complexo e instável, mas que está trazendo bons resultados. ‘’Passamos alguns meses apertados, mas após ajustes no mercado e no quadro de pessoal melhorou bastante’’, afirmou. No último mês, os supermercados tiveram o melhor resultado deste ano.
Quanto ao posto de gasolina, o presidente salientou que se trata de algo estável, com clientela aumentando a cada dia. Destacou o trabalho realizado pelo gerente Cristiano, que administra o empreendimento