Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Câmara esclarece pontos da nova Sessão Extraordinária convocada

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, vereador João Iuri de Oliveira (PSD), defendeu a votação do projeto encaminhado pelo Executivo que diz respeito à assinatura do aditivo contratual entre o município e a Corsan, o qual foi levado a plenário em uma Sessão Extraordinária na quarta-feira (30) mas que teve pedido de vista solicitado pelo vereador José Luiz (PT).

Conforme João Iuri, a posição do Partido dos Trabalhadores sobre uma suposta celeridade extrema na votação não prospera, pois, segundo ele, os vereadores estiveram com o prefeito em Porto Alegre, em uma reunião com a Corsan, onde tiveram conhecimento do que estava ocorrendo.

A urgência na votação questionada pelo partido, tem razão, segundo João Iuri, em um artigo da Lei Federal do Marco Regulatório que dá o prazo até o fim de março para que os municípios busquem a adequação no que se refere às questões contratuais. Por esse motivo, o prefeito Sidney Brondani convocou o encontro extraordinário.

O presidente da Câmara confirmou que a nova sessão de amanhã está mantida e ressaltou que ele, como  coordenador do debate, não pode participar da discussão, expondo posicionamentos sobre o projeto, e lembrou que apenas vota em caso de empate.  

João Iuri enfatiza que o plenário da Câmara possui capacidade máxima de público de 60 pessoas e que as alegações de que a comunidade foi barrada de participar presencialmente da última sessão não são verdadeiras.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.