Presidente da Câmara acompanha pleito de moradores do frigorífico - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Câmara acompanha pleito de moradores do frigorífico

8 de novembro de 2013 l 14:09
Materia atualizada: 08/11/2013 l 14:09




Compartilhe!

Na manhã desta sexta-feira (08), ocorreu no gabinete do executivo, encontro entre o Prefeito Junaro Rambo Figueiro, Presidente da Câmara de Vereadores – Jose Antonio Caetano Braga e moradores dos bairros: Agrícola, Jauri e Raimundo Gomes Neto (Frigorífico).

Os moradores solicitaram ao chefe do executivo, que o mesmo realize a aquisição de um lote de sete hectares, lindeiro com a COOTRIJUÍ, junto a Rua Pedro Pereira Camargo. O lote em questão encontra-se em desuso atualmente, servindo de deposito irregular de lixo, segundo os moradores alegaram durante o encontro com o executivo e legislativo.

Além disso, os moradores informaram que neste trecho estão ocorrendo muitos assaltos, deixando os munícipes daquele local com medo de circular nas redondezas, sendo que muitos deslocam-se para o trabalho e não podem evitar a passagem próximo ao lote em questão.

Os moradores solicitam a aquisição deste lote pela prefeitura para que seja utilizado na construção de núcleos habitacionais destinados as pessoas de baixa renda. Na oportunidade da reunião foi entregue ao prefeito um abaixo-assinado dos moradores com estas solicitações.

O prefeito declarou que o município foi contemplado com programa de moradia popular, e que nos próximos dias começam as inscrições de interessados em adquirir casas populares junto ao programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Com esse cadastro será possível avaliar posteriormente o local do lote em questão para construção destas moradias. Junaro afirmou aos moradores que dedicara atenção especial a solicitação, fazendo o possível para solucionar essa questão.

O Presidente da Câmara, Jose Antonio Caetano Braga, afirma que foi procurado pelos moradores, os quais solicitaram seu apoio. Braga acredita neste processo como forma de contribuir para o desenvolvimento desta região do nosso município, que começou sua ascensão com a construção do novo prédio do fórum, e com esse pleito poderá desenvolver-se muito mais. Proporcionando assim, qualidade de vida para famílias de baixa renda que não possuem casa própria – Vamos fazer o possível sempre para que nossa população se desenvolva e adquira sua casa própria, um sonho que todos temos durante nossa vida -conclui Jose Antonio.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados