Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da AMM se reúne com lideranças de Garruchos na busca pelo acesso asfáltico

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (16) o prefeito do município de São Nicolau e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ricardo Klein (Progressistas) falou sobre o importante encontro realizado na semana passada com lideranças do município vizinho de Garruchos.

O prefeito Roland Schatz (PDT), juntamente com os vereadores Alcion de Souza Ourique e Francelino Melo Guimarães e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Robson Ossemar solicitaram à Ricardo Klein várias demandas que o município de Garruchos possui, em sua maioria ligadas à infraestrutura.

Entre as pautas discutidas está o apoio à recuperação da ERS 176, principal acesso do município. Ricardo salientou que, embora o planejamento atual seja o de realizar reparos na estrada, o projeto do acesso asfáltico não pode parar e que o tema será constantemente discutido na sua gestão frente a AMM.

Ele informou também que uma obra que vem ganhando força na região, principalmente por seu uma pauta de interesse do Governo Federal, é a construção da faixa costeira da BR 472, que ligaria Porto Xavier à São Borja e que beneficiária o Santuário de Assunção do Ijuí, em Roque Gonzales e as cidades de Pirapó, São Nicolau e Garruchos. Segundo Klein, as lideranças de Brasília têm objetivo construir a rodovia visando uma expansão da região após a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier.  Ainda em 2021, o Governo Federal quer realizar um estudo de viabilidade econômica e do traçado da estrada.

A BR 472 beneficiaria a cidade de Garruchos, que há anos almeja o acesso asfáltico. “Somente com união política é que poderemos ajudar os garrruchenses a ter uma vida mais digna quanto a locomoção”, ressalta Ricardo. O presidente da AMM disse que a demanda das lideranças de Garruchos quanto da melhoria do acesso ao Passo do Sarmento, no Rio Piratini, será resolvida, visto que o trecho é bastante utilizado por moradores dos dois municípios.

Ricardo destaca que a situação informada pelo prefeito Roland sobre as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica no interior de Garruchos será tema de uma audiência com a concessionária RGE, onde será cobrado investimentos no setor. Ele conclui ressaltando, por fim, que a AMM sempre estará à disposição da comunidade de Garruchos em todas as demandas que forem solicitadas.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000