Presidente da AMM mostra preocupação com a situação da pandemia na região

Compartilhe!

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, mostra-se preocupado com a situação da pandemia de covid-19 na região. Em entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (25), Ricardo informou que a população regional precisa se conscientizar em relação aos riscos da doença e evitar que as Missões seja classificada na bandeira preta no regime de Distanciamento Controlado, criado pelo Governo do Estado.

O presidente da AMM ressaltou que conversou nesta quinta-feira com o coordenador regional de saúde, Yuri Sommer. A maior preocupação, no momento, gira em torno da situação enfrentada nas cidades de Santo Ângelo e São Borja, que registram aumento expressivo no número de casos positivos e hospitalizações.

“Peço que a população respeite as medidas e entenda que elas foram tomadas para salvar vidas e não para prejudicar nenhum setor específico” comenta Ricardo. O presidente da AMM solicita que quem puder permanecer em suas residências, colabore e o cidadão que precisa sair de casa para trabalhar e cumprir outras tarefas, que evite aglomerações e tome todos os cuidados. “Não queremos que nossa região chegue ao caos que outros pontos do Estado estão passando e nem que passamos a bandeira preta, onde muitos setores viverão dias complicados caso aconteça”, frisa Klein.

Sobre a situação da cogestão, Ricardo disse que a AMM presa pela continuidade, mas que em um possível agravamento, não se descarta a interrupção temporária para que as Missões siga algum protocolo mais rígido.

Nesta quinta-feira, além da reunião com a Famurs, Klein elucida que a 12ª Coordenadoria de Saúde recebeu mais de 5 mil doses de vacinas contra a doença e que uma das metas da AMM é tentar imunizar os professores para garantir um retorno mais seguro às aulas. A vacinação em outras faixas etárias de idosos deve seguir urgentemente, considera.

Rádio Missioneira