Presidente da AMM fala sobre segundo resultado seguido de bandeira vermelha para a região - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da AMM fala sobre segundo resultado seguido de bandeira vermelha para a região

Foto: divulgação AMM
22 de setembro de 2020 l 15:38
Materia atualizada: 22/09/2020 l 15:38




Compartilhe!

Após um período de maior flexibilização nas restrições ao novo Coronavírus, a região das Missões agora já acumula duas bandeiras vermelhas seguidas. Esse assunto foi pauta de entrevista do presidente da AMM, Ademir (Mico) Gonzatto, concedida ao programa Jornal da Manhã desta terça, 22.

Segundo Mico, a região vivencia um momento delicado na ocupação de UTIs, mesmo que muitos municípios estejam com uma situação controlada. Amparados pelo modelo de cogestão, os municípios podem seguir com seus decretos, porém, reforçando o cuidado para que a região como um todo possa volta à bandeira laranja.

Questionado sobre anúncio do governo estadual de mais de R$ 60 milhões para projetos e investimentos em estradas, entre eles o da ligação asfáltica de Pirapó até a BR 392, o Prefeito lembrou que foi feito pedido por parte dele e pelo prefeito de Pirapó, Auri Kochhann, para asfaltamento entre os dois municípios pela ERS 550, beneficiando comunidades dos dois municípios. Segundo Mico, o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella prometeu que, até final de 2019, o projeto desta ligação estaria pronto, mas até agora isso não se concretizou.

Destacando sua decepção com o que foi prometido até o momento e não foi cumprido, Mico ainda acrescentou que o número de desapropriações e demais entraves para a realização do projeto da 392 o tornam muito mais complexo e oneroso do que a opção pela 550, estrada que já é de propriedade do Estado. Contatos estão sendo feitos com o Secretário, ainda sem sucesso, mas Mico garantiu que seguirá pleiteando o asfalto pela ERS 550.

Ainda sobre estradas, Mico informou sobre as dificuldades enfrentadas com a estrada que liga seu município com a localidade do Limoeiro. De propriedade do Estado, o trecho precisa de manutenção constante, principalmente na época de escoamento da produção. Segundo o entrevistado, há oito anos ele solicita licença para intervir no trecho, já que o Estado não realiza nenhum trabalho de manutenção, porém, nem o Estado nem o Daer de Santa Rosa apresentam qualquer interesse no assunto.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados