Presidente da AMM diz que nada mudou em relação à dívida do Estado com os municípios - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
4 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da AMM diz que nada mudou em relação à dívida do Estado com os municípios

Foto: divulgação AMM/Funmissões
4 de abril de 2019 l 16:00
Materia atualizada: 04/04/2019 l 17:38




Compartilhe!

Vivenciando suas primeiras experiências côo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos (PP), foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quinta (4). Segundo Puranci, ainda se espera que o Estado corresponda com o repasse de recursos devidos aos municípios gaúchos.

Em reunião realizada em Porto Alegre nesta semana, na sede da Federação das Associações dos Municípios do RS, a Famurs, Puranci informou que os municipalistas mantiveram contato com várias lideranças estaduais, porém, nenhuma mudança foi registrada em relação ao último encontro, realizado na assembleia de verão da Famurs.

Segundo Puranci, o Estado ainda não tem conhecimento sobre como vai pagar o valor, superior a R$ 1 bilhão, devido aos municípios. Sem querer se colocar contra o Governo, o Presidente da AMM, afirmou que a entidade será parceria, no momento em que tiver uma garantia de que is municípios serão contemplados com suas reivindicações.

Enquanto aguarda uma posição do Estado, a AMM não deixou de se mobilizar em busca de alternativas para auxiliar seus associados. Cumprimentando o prefeito de Roque Gonzales João Haas pela ideia, Puranci disse que, na mesma oportunidade do encontro da Famrus nesta semana, a AMM encaminhou ofício à Fmaurs e CNM, solicitando doações de máquinas do Governo Federal, considerando um dos slogans utilizado por esta nova administração, “Mais Brasil, menos Brasília”.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados