Presidente da AMM destaca pautas que foram discutidas em Brasília

Compartilhe!

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, esteve participando do Programa Cidade Alerta desta terça-feira (18), onde fez um relato sobre a sua viagem à Porto Alegre e Brasília. O prefeito afirmou que recebeu ótimas notícias para a região missioneira.

Citou que estão em pleno andamento diversos projetos, como a continuidade do projeto da construção da Ponte Internacional de Porto Xavier, com previsão, inclusive, de iniciar a obra ainda no próximo semestre, adequando o projeto inicial, de acordo com licitação que vai acontecer, prevendo recursos através de emendas parlamentares e através de orçamento da União. Deu a certeza que a ponte em 2022 estará em obras.

Foi confirmado também, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a licitação para o segundo semestre da realização do estudo de viabilidade da BR 472, ligando Porto Xavier a São Borja, sobre um novo traçado, que vai beneficiar  municípios como Pirapó, Garruchos e São Nicolau, com ligação pela BR 285.

Outra informação também é sobre investimentos na duplicação e manutenção de alguns trechos da BR 285, além de investimentos na estrutura do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Foram apresentadas ao DNIT, também, solicitações de verbas para a construção de pontes no interior de diversos municípios abrangidos pela AMM que devido a serem antigas, precisam ser modernizadas. Foram solicitadas ainda, o repasse de verbas para a melhoria da sinalização turística na nossa região. Ricardo Klein lembrou ainda da importância da região missioneira e a necessidade de novos investimentos por parte da União e Estado.

Hoje, às 14 horas, a AMM esteve reunida debatendo junto com o grupo técnico, as ações conforme o novo modelo de Distanciamento Controlado apresentado na última sexta-feira pelo Governo do Estado, que foi batizado de Sistema 3As de Monitoramento. A questão das aulas presenciais, durante o enfrentamento a pandemia, também estarão sendo discutidas.

Rádio Missioneira